O novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, inicia seu trabalho apostando em alguns nomes bem conhecidos pelos torcedores. Para os dois primeiros jogos do Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Equador e Paraguai, o treinador italiano chamou jogadores que já atuaram com ele em clubes na Europa. Um desses retornos é o do atacante Richarlison, atualmente no Tottenham, da Inglaterra.

Continua depois da publicidade

Confira fotos da Seleção na preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026:

O atacante foi o artilheiro do Brasil na última Copa do Mundo, com três gols. No entanto, não era convocado desde outubro de 2023, quando o Brasil enfrentou a Venezuela e o Uruguai pelas Eliminatórias. O retorno foi muito comemorado pelo atleta, que viveu uma temporada marcada por muitas lesões.

Continua depois da publicidade

— Foram 586 dias sem sentir esse gostinho. Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta — escreveu Richarlison em uma publicação no Instagram na segunda-feira da última semana (26), após a convocação.

Logo no início do campeonato inglês, em agosto, Richarlison sofreu um problema muscular e só voltou aos gramados em outubro. Em novembro, uma lesão na coxa o afastou dos jogos por mais de dois meses, período em que perdeu 16 compromissos do Tottenham.

Em fevereiro, Richarlison sofreu um novo problema físico, desta vez na panturrilha. Ao todo, o brasileiro passou mais de seis meses no departamento médico, desfalcando o clube em mais da metade dos jogos da temporada.

Continua depois da publicidade

Apesar das dificuldades, Richarlison atuou em 24 partidas, sendo 15 pela Premier League, onde marcou quatro gols e deu uma assistência. Entre lesões e retornos, a temporada foi concluída com motivos para comemorar. O brasileiro foi titular na final da Liga Europa e ajudou o Tottenham a conquistar o título. A atuação do atacante brasileiro foi elogiada por jornalistas ingleses.

O que esperar de Richarlison nesse retorno à Seleção Brasileira?

A condição física pode ser um desafio. O jogador ainda não está em ritmo pleno de jogo, tendo em vista que perdeu muitos compromissos na temporada e sofreu com lesões.

Sem contar com Raphinha e Rodrygo, Carlo Ancelotti deve escalar Richarlison como titular ao lado de Estêvão e Vini Jr. Uma oportunidade valiosa para o atacante se firmar novamente na Seleção Brasileira.
O Brasil enfrenta o Equador nesta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília). A Seleção ocupa a quarta posição na tabela, com 21 pontos conquistados em 14 jogos.