O Inter de Lages teve a primeira vitória do ano. Pelo Campeonato Catarinense, o Colorado superou o Nação, por 1 a 0, no Estádio Tio Vida, em Lages, e encerrou a sequência de seis jogos sem vencer na temporada.

Continua depois da publicidade

Assista aos gols e melhores momentos de Inter de Lages 2 x 0 Nação

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Com gols de Matheus Campos e Venícius, a equipe também saiu da zona de rebaixamento, já que agora ocupa o 10º lugar, com cinco pontos. Já os visitantes são os novos lanternas, com três pontos. 

Diante da estreia do técnico Márcio Marolla, o Leão Baio teve as principais oportunidades do primeiro tempo e quase marcou com Danilo, que acertou a trave, além de Baianinho, por duas vezes.

Continua depois da publicidade

Times que disputam o Campeonato Catarinense

Já na etapa final, o Leão de Araquari encaixou a defesa e dificultou a vida dos mandantes. Só que, aos 24 minutos, Matheus Campos aproveitou bom passe e chutou de primeira para marcar o primeiro do jogo.

Após o revés, situação do Nação ficou ainda mais difícil quando Jair sofreu dois cartões vermelhos seguidos e foi expulso. Com a vantagem no placar e numérica, Venícius teve mais espaço para se movimentar e, aos 34 minutos, recebeu a bola, girou e soltou o pé no ângulo do goleiro para definir o resultado.

Campeonato Catarinense 2024: tabela, times e onde assistir aos jogos

Pelo Campeonato Catarinense, o Inter de Lages volta a campo no domingo (11) contra o Brusque. A partida está marcada para às 19h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Já o Nação recebe o Figueirense no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, às 16h.

Continua depois da publicidade

Assista também

Destaques do NSC Total