O Internacional se manifestou sobre a briga entre torcidas do Colorado e do Santos na BR-101, em Itapema, na manhã desta quinta-feira (4). O clube repudiou os atos e afirmou que disponibilizará um novo ônibus para os torcedores completarem o retorno até o Rio Grande do Sul.
Continua depois da publicidade
Por meio de nota, o clube revelou que soube da “emboscada” e entrou em contato com os responsáveis pela segurança pública e lideranças das torcidas. Além disso, confirmou que o retorno com o novo ônibus está previsto para a tarde desta quinta-feira.
— O veículo em que estavam ficou avariado e duas pessoas sofreram ferimentos leves. O Inter está colaborando para auxiliar no fornecimento de informações às autoridades e prestar todo apoio necessário na defesa de seus associados — escreveu o Inter.
O Santos ainda não se manifestou por meio das redes sociais ou no site oficial até as 16h20 desta quinta-feira.
Relembre o caso
Um grupo de pessoas com camisas do Santos armaram uma emboscada para um ônibus com torcedores do Internacional no fim da manhã desta quinta-feira (4) na BR-101, em Itapema, que chegou a ficar fechada por alguns minutos durante o episódio.
Continua depois da publicidade
A Polícia Rodoviária Federal acredita que cerca de 200 pessoas estão envolvidas na briga. Ao menos seis pessoas ficaram feridas na confusão.
A Polícia Militar vai fazer o reconhecimento de todos os envolvidos, para ver se algum tem mandado de prisão em aberto. Os que tiverem, serão presos.
Os demais serão liberados e escoltados para fora de Santa Catarina. Já os que eventualmente foram identificados nas imagens atacando os ônibus com paus, pedras e barras de ferro, devem ser levados para a delegacia de Itapema.
Confira vídeos da briga entre as torcidas
Confira a nota do Internacional na íntegra
O Sport Club Internacional repudia os episódios de violência ocorridos nesta manhã, em Itapema, Santa Catarina, durante o deslocamento da torcida colorada de Santos a Porto Alegre. Desde que soube da emboscada, o Clube está em contato com responsáveis pela segurança pública e lideranças das torcidas e se mobilizou, disponibilizando um novo ônibus para trazer os torcedores de volta em segurança. O retorno está previsto para ocorrer na tarde desta quinta-feira (4). O veículo em que estavam ficou avariado e duas pessoas sofreram ferimentos leves. O Inter está colaborando para auxiliar no fornecimento de informações às autoridades e prestar todo apoio necessário na defesa de seus associados.
Continua depois da publicidade





















