As atenções estarão voltadas para os dez pilotos que disputarão o título da Stock Car nas quatro etapas do playoff. Porém, os demais competidores da categoria continuarão em busca de bons resultados e prometem “atrapalhar” a vida dos favoritos já a partir da etapa de Santa Cruz do Sul.
Continua depois da publicidade
Nas quatro provas decisivas, Thiago Camilo, Max Wilson, Átila Abreu, Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Popó Bueno, Marcos Gomes, Luciano Burti, Daniel Serra e Allam Khodair disputarão o título. Cada piloto poderá descartar seu pior resultado no playoff.
Dos pilotos que não se classificaram para o playoff, Ricardo Zonta foi o único que subiu ao pódio na temporada deste ano e espera repetir o feito nas corridas que restam. Até porque manter sua própria equipe em evidência é importante para conseguir mais patrocinadores visando a 2012.
– Estar fora não muda nada para nós. Temos de ir para cima em toda a corrida, ainda mais nessa fase de renovação de contrato. Qualquer bom resultado é decisivo para fecharmos um bom patrocinador – disse o piloto da RZ Crystal Racing Team.
Já Felipe Maluhy, que emplacou duas posições entre os cinco primeiros colocados na fase inicial e não avançou, afirmou que o que importa não é a pontuação, mas sim o resultado de cada prova:
Continua depois da publicidade
– Estamos competitivos na maioria das corridas. Nossa ideia é fazer corridas pontuais e não pensando em pontuar. Isso vai de encontro ao que querem os pilotos do playoff, que pensam nos pontos Estou tranquilo no sentido de que não terei pressão alguma.
Dos 22 pilotos que correm em Santa Cruz do Sul sem chances de título, oito já venceram corrida na Stock e dois já foram campeões (David Muffato e Giuliano Losacco), o que demonstra aos favoritos que muitos fiéis da balança podem pintar.