O Ironman 70.3 Florianópolis está marcado para 28 de abril, na Praia dos Ingleses. A competição contará com 1,6 mil atletas, oriundos de três continentes: América, Europa e Ásia. A prova de resistência consiste em 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida, com base montada no Oceania Park Hotel. As distâncias correspondem à metade do Ironman, previsto par ao mês seguinte. O 70.3 que acompanha o nome representa a distância total em milhas.
Continua depois da publicidade
O evento esportivo classifica os 40 primeiros atletas por faixa etária para o Ironman 70.3 World Championship 2019, previsto para setembro, na França. A prova em Florianópolis o calendário dos eventos 70.3 no Brasil. Entre junho e novembro, haverão etapas em Fortaleza, Maceió, Rio de Janeiro e São Paulo.
Na edição de Florianópolis, além do Brasil, estarão representados os seguintes países: Argentina, Canadá, Suíça, Chile, Colômbia, Costa Rica, Espanha, Finlândia, França, Israel, Coreia do Sul, Portugal, Estados Unidos e Uruguai. Os brasileiros são a óbvia maioria, com 1.520 triatletas, seguido por Argentina (13) e Chile (12).
Os campeões do Ironman 70.3 Florianópolis do ano passado são triatletas radicados em Santa Catarina. Igor Amorelli, de Balneário Camboriú, venceu no ano passado com o tempo de 3h46min46seg, enquanto Pamella Oliveira, capixaba também radicada em DC, completou o percurso nas três modalidades em 4h23min03seg.
Continua depois da publicidade