Na análise do técnico Jair Ventura, a vitória do Botafogo contra o Sport por 2 a 1, no Engenhão, nesta segunda-feira, foi marcada principalmente pela mudança na postura da equipe depois do intervalo. E o comandante alvinegro citou a “tomada de decisão” da equipe no segundo tempo como segredo para o triunfo que levou o time aos 22 pontos no Brasileirão, com presença garantida no G-6.
Continua depois da publicidade
– No primeiro tempo não fomos bem, o Sport teve muito controle da posse. Conversamos muito no intervalo, e o segredo foi na nossa tomada de decisões. Tivemos algumas decisões erradas no primeiro tempo. No segundo, ficou mais aberto. Mas fomos melhores, tivemos as melhores chances e por pouco não vencemos por um placar ainda mais elástico – celebrou o técnico do Botafogo, que também manteve os pés no chão apesar do salto na tabela do Brasileirão.
Leia mais:
Botafogo supera o Sport e está no G-6 do Brasileirão
Corinthians recusa proposta do São Paulo para levar o goleiro Walter
Continua depois da publicidade
Apresentado no Flamengo, Diego Alves vislumbra “grande alegria” no fim da temporada
– Cada ponto tem que ser comemorado e tratado como uma final. O equilíbrio e competitividade, demos um salto importante… minha preleção foi sobre isso, passamos de décimo primeiro para sexto – enfatizou Jair na coletiva pós-jogo.
Com o triunfo, o Botafogo passou o Sport na tabela do Brasileirão. E o técnico ainda aproveitou para elogiar Vanderlei Luxemburgo pelo trabalho na equipe pernambucana, lembrando da trajetória do técnico rival no mundo do futebol.
– A última vez que empatamos com eles lá, o Luxa fez muitos elogios. Eu estou engatilhando na profissão, e receber elogios de um ex-Real Madrid, Seleção e pentacampeão… estou muito feliz – completou o comandante alvinegro.