nsc
dc

Copa do Mundo

James é dúvida na Colômbia que encara a favorita Inglaterra pelas quartas

Principal jogador da equipe sul-americana sofre com lesão e não deve estar em campo no segundo duelo entre as seleções em Mundiais

02/07/2018 - 17h12

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

A presença do artilheiro do último Mundial é dúvida. Principal jogador da Colômbia, James Rodríguez sofre com edema menor sem ruptura de fibra em músculo da perna direita. O camisa 10 será aguardado até o último minuto para o duelo contra a Inglaterra, às 15h (de Brasília) desta terça-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo na Rússia. Os ingleses têm a missão de provar o favoritismo, enquanto os sul-americanos torcem pela recuperação de seu principal jogador.

Os dois países se enfrentaram uma vez na história das Copas, na França, em 1998, com vitória de 2 a 0 dos ingleses ainda na fase de grupos. Desta vez é duelo eliminatório. O técnico José Pekerman não sabe se poderá contar com James. Vai esperar até o último minuto por ele. Caso não tenha condições, Muriel deve ser o escolhido para iniciar a partida. Depois de terminar o Grupo H em primeiro lugar, os colombianos avançaram às oitavas de final de uma Copa pela segunda vez consecutiva. Os jogadores sabem que enfrentarão um adversário muito difícil, independente da presença ou não do meia-atacante que joga no Bayern de Munique, da Alemanha.

—Harry Kane é um jogador emblemático, que está demonstrando sua qualidade na Copa, mas não vamos enfrentar apenas ele, e sim a seleção da Inglaterra, uma equipe com muitos bons jogadores — disse o volante Carlos Sánchez.

No lado inglês, a equipe terá a volta de todos os titulares, com destaque para o artilheiro do Mundial, Kane, com cinco gols. Na partida contra a Bélgica, que definiu o primeiro lugar do Grupo G, o técnico Gareth Southgate poupou seu principal jogador e a Inglaterra foi derrotada por 1 a 0. Autor de dois gols contra a Tunísia (2 a 1) e três contra o Panamá (6 a 1), o centroavante é o principal trunfo dos ingleses na tentativa de avançar às quartas de final.

—Talvez se tivesse jogado contra a Bélgica e não marcasse um gol, estaria pensando “não fiz um gol na última partida”. Mas venho de um hat-trick e estou pronto para um jogo muito importante para nosso time contra a Colômbia — declarou o camisa 9.

A partida será marcada ainda pelo duelo entre companheiros de time no Tottenham, o zagueiro colombiano Dávinson Sánchez e o astro Harry Kane.

FICHA TÉCNICA

COLÔMBIA

Ospina; Arias, Yerry Mina, D. Sánchez e Mojica; Carlos Sánchez, Barrios, Cuadrado, Muriel (James Rodríguez) e Quintero; Falcao. Técnico: José Pekerman.

INGLATERRA

Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier, Delle Alli, Henderson, Lingard e Ashley Young; Sterling e Harry Kane. Técnico: Gareth Southgate.

ARBITRAGEM: Mark Geiger (EUA), auxiliado por Joe Fletcher (Canadá) e Frank Anderson (EUA).

DATA E HORA: às 15h (de Brasília) desta terça-feira.

LOCAL: Estádio Spartak, em Moscou.

TRANSMISSÃO: NSC TV, SporTV e CBN Diário.

MINUTO A MINUTO: NSC Total e Diário Catarinense.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

Colunistas