O Ultimate Fighting Championship (UFC) encaminhou a próxima luta de Jean “Lord” Silva dentro da organização. O paranaense radicado em Florianópolis e número 11 do ranking deve enfrentar o britânico Arnold Allen, atual número 6 da divisão, no UFC 324, em Las Vegas. A luta entre o Lord e Allen foi dada em primeira mão pelo site “MMA Fighting”.
Continua depois da publicidade
Esse será o primeiro card numerado de 2026 e deve acontecer no dia 24 de janeiro. O confronto entre Lord e Allen marca o retorno de Jean após a sua primeira derrota no UFC, em setembro deste ano, para o também brasileiro Diego Lopes.
De acordo com a ”MMA Fighting”, as negociações estão avançadas, com acordos entre os atletas já firmados. Caso se concretize, o confronto seria o primeiro do calendário de 2026 a ser vazado antes de um anúncio oficial.
Quem é Jean Silva, lutador de MMA
Com uma trajetória meteórica no MMA, iniciada nos octógonos do Aspera Fighting Championship (AFC) no fim de 2016, Jean acumula números impressionantes: 15 vitórias no cartel, com 11 nocautes, duas vitórias por decisão unânime e duas por finalização — apenas duas derrotas, nunca tendo sido nocauteado na carreira.
O retrospecto o transformou em uma das maiores promessas da organização. Foram necessárias apenas duas vitórias nas lutas preliminares (UFC Fight Night: Ankalaev vs. Walker 2 e UFC 303: Pereira vs. Procházka 2) para chegar ao card principal, onde também superou Drew Dober e o armênio Melsik Baghdasaryan.
Continua depois da publicidade

