O Joinville anunciou as primeiras mudanças no elenco na tarde desta terça-feira. O zagueiro Filipe Costa, que tinha contrato recém-renovado até o fim da Série D, e o goleiro Ricardo Vilar, com vínculo até o fim da Copinha, rescindiram e estão de saída do Tricolor. Além deles, o meia Jean Felipe foi devolvido ao Juventus, de Jaraguá do Sul. Outras mudanças, em relação a jogadores formados pela base do JEC, podem ser confirmadas nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

A ideia é que o elenco mude significativamente em relação ao grupo que disputou a Copa Santa Catarina. Segundo o gerente de futebol Agnello Gonçalves, até 12 jogadores poderão ser contratados. A ideia é que alguns deles (pelo menos a metade) estejam à disposição do técnico Zé Teodoro já no começo da pré-temporada, no dia 22 de novembro.

Diante do resultado ruim na Copinha e do desempenho abaixo do ideal de alguns jovens da base, Agnello enxergou que necessidade de mudar o perfil para o Campeonato Catarinense. Ao invés de muitos jovens, um grupo com mais experiência. Por este motivo, o número tão elevado de jogadores.

O gerente de futebol ainda não tem a ideia de um orçamento exato para poder encontrar estes atletas. Mas, segundo a diretoria, os recursos da negociação do volante Anselmo (que deverão ser pagos pelo Inter) representarão, neste primeiro momento, o valor que Agnello terá à sua disposição.

Se os recursos forem exatamente estes, são R$ 300 mil neste fim de ano (novembro e dezembro) e mais R$ 424 mil até abril do próximo ano. Ou seja, por enquanto, nada significativo.

Continua depois da publicidade