JEC e o goleiro Matheus (foto) chegaram a um acordo na audiência realizada na sexta-feira passada, na 2ª Vara do Trabalho de Joinville. O atleta rescindiu contrato com o Tricolor e o clube pagará R$ 69 mil em 23 parcelas devido a uma série de dívidas que o atleta passou a cobrar na Justiça, mesmo fazendo parte do elenco tricolor.

Continua depois da publicidade

O JEC devia a Matheus salários registrados em carteira (três meses), direitos de imagem (quatro meses) e depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) (27 meses).

O caso veio à tona quando Matheus não esteve na lista dos jogadores relacionados para a partida do dia 21 de outubro, contra o Blumenau, pela terceira rodada da Copa Santa Catarina.

Na ocasião, Matheus deixou de treinar e entrou com uma ação na 2ª Vara do Trabalho de Joinville cobrando tudo o que o clube lhe devia.

Em entrevista à reportagem de “A Notícia” na época, o advogado de Matheus, Dyego Tavares, já declarava que seu cliente queria a rescisão de contrato.

Continua depois da publicidade

– Não queremos lesar o clube. Pedimos apenas que seja cumprido o que diz a lei. Tentamos acordos anteriores e não fomos bem-sucedidos. Por este motivo, ele decidiu acionar a Justiça. Hoje, o melhor caminho é a rescisão, pois não haverá prejuízo ao clube – disse o advogado.

Agora, Matheus está livre para se transferir para qualquer clube que desejar.