O Campeonato Catarinense chegou à segunda rodada e as estatísticas começam a apontar o comportamento das equipes dentro de campo. E neste começo de Estadual, o Joinville tem exagerado no número de advertências. O Tricolor é o segundo time mais indisciplinado da competição – atrás apenas do Tubarão, que levou um cartão amarelo a mais.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notas de Elton Carvalho
Confira as últimas notícias do esporte
Até o momento, o JEC recebeu sete cartões amarelos e um vermelho – o Tubarão recebeu oito amarelos e um vermelho. Logo atrás, aparece o Criciúma, com três cartões amarelos e um vermelho.
Continua depois da publicidade
Figueirense (seis amarelos), Hercílio Luz e Avaí (quatro amarelos), Chapecoense e Concórdia (três amarelos) e Inter de Lages e Brusque (dois amarelos) completam o ranking dos dez primeiros jogos.
Ranking de cartões
1 – Tubarão – 8 Amarelos/1 Vermelho
2 – Joinville – 7 Amarelos/1 Vermelho
3 – Criciúma – 3 Amarelos/1 Vermelho
4 – Figueirense – 6 Amarelos
5 – Hercílio Luz – 4 Amarelos
6 – Avaí – 4 Amarelos
7 – Chapecoense – 3 Amarelos
8 – Concórdia – 3 Amarelos
9 – Inter de Lages – 2 Amarelos
10 – Brusque – 2 Amarelos
Em meio ao exagerado número das advertências, o Joinville terá no próximo jogo, contra o Inter de Lages, o apito de Bráulio da Silva Machado, árbitro que mais distribuiu cartões na primeira rodada – sete amarelos e um vermelho na partida entre Hercílio Luz e Tubarão.
Ou seja, se Bráulio mantiver o rigor e o JEC não diminuir o ritmo, os problemas podem se acumular nesta quarta-feira. Bráulio terá como assistentes Maira Americano Labes e Eder Miguel Sacco.
Continua depois da publicidade
Sem julgamento
Entrevistado de segunda-feira, o volante Michel Schmöller preferiu não fazer críticas à arbitragem de Rodrigo D’Alonso Ferreira, acusado pelo técnico Rogério Zimmermann de ter cometido erros no clássico de domingo, na Ressacada.
– Futebol é competitivo. Força está em todos jogos. Vai da visão do árbitro, ele é o responsável. Não estou aqui para julgar – afirmou.
Michel Schmöller e Evaldo são os jogadores do JEC mais advertidos no começo do Campeonato Catarinense. O volante recebeu cartões amarelos na primeira e na segunda rodada e já está pendurado no duelo desta quarta contra o Inter de Lages.
Continua depois da publicidade
Evaldo também recebeu dois cartões amarelos, mas como foi expulso, um dos amarelos acaba sendo anulado na contagem.