Terminou o ano do Joinville em 2018. Com todos os resultados ruins na Série C e na Copa Santa Catarina, pelo menos no último jogo, contra o Metropolitano, o Tricolor saiu vitorioso. Com gol de Allan Dias, o JEC bateu o Metrô por 1 a 0. O resultado nada mudou porque as duas equipes já estavam eliminadas da competição. Agora, o próximo compromisso só ocorrerá no Campeonato Catarinense de 2019, a partir de 20 de janeiro.

Continua depois da publicidade

Apenas 300 pessoas acompanharam a última partida do Joinville na temporada de 2018. Rebaixado com duas rodadas de antecedência na Série C e eliminado com uma rodada de antecedência na Copa Santa Catarina, o Tricolor deixou a desejar na temporada. Por este motivo, o duelo contra o também eliminado Metropolitano, na Arena Joinville, na noite desta segunda-feira, não foi nenhum pouco atrativo.

Leia mais

JEC confirma Zé Teodoro como novo técnico para 2019

Dentro de campo, a partida também deixou a desejar. Poucas chances foram criadas dos dois lados. Pelo JEC, as melhores oportunidades foram criadas pelo lateral-direito Saile. Aos sete minutos, ele cruzou para Marlyson, que girou de esquerda e bateu por cima. Aos 39, ele cruzou novamente da direita para Nathan, que quase entrou com bola e tudo, mas perdeu.

Continua depois da publicidade

O Metrô só criou com Ari Moura, melhor jogador dos blumenauenses. Em jogadas individuais, ele assustou a defesa tricolor, como aos 29, quando enfileirou jequeanos e bateu por cima.

Na segunda etapa, o panorama da partida foi o mesmo, com muitos erros de passes dos dois lados e poucas jogadas ofensivas de perigo. A melhor oportunidade foi justamente o gol do JEC. Em sobra de bola, Allan Dias bateu forte, rasteiro, no canto esquerdo de Igor, e definiu o placar de 1 a 0 para o Joinville.