O JEC pode voltar a disputar a segunda fase da Série D após quatro anos. Na 2ª colocação do grupo A8, com 20 pontos somados, o tricolor encara o Azuriz, no domingo (13), pela 12ª rodada, com chance de classificação antecipada para o mata-mata da competição.

Continua depois da publicidade

Série A à Série D: os estádios dos invictos em casa no Brasil

O cenário é promissor. Uma vitória classifica o JEC com duas rodadas de antecedência, sem precisar da combinação de resultados. A última vez que o tricolor disputou a segunda fase da competição foi em 2021, quando chegou até a terceira fase, onde foi eliminado.

Se empatar, o Joinville precisa de um empate no confronto Guarany (5º) e São Luiz (6º), que também acontece no domingo. Essa combinação de resultados deixa o JEC com 21 pontos e as duas equipes gaúchas com 13 pontos, sem mais chances de alcançar o tricolor na zona de classificação.

Se perder, o JEC não garante a classificação antecipada, já que o próprio Azuriz (7º), nesse cenário, fica com chances ultrapassar o tricolor na tabela, nos critérios de desempate.

Como funciona a classificação na Série D

Dos 64 clubes que disputam a Série D, apenas a metade se classifica para o mata-mata. Divididos em oito grupos, os quatro primeiros de cada chave avançam na competição. Veja a classificação do grupo A8.

Continua depois da publicidade

  1. Barra – 23 pontos;
  2. JEC – 20 pontos;
  3. São José – 19 pontos;
  4. Marcílio Dias – 16 pontos;
  5. São Luiz – 12 pontos;
  6. Guarany – 12 pontos;
  7. Azuriz – 11 pontos;
  8. Brasil de Pelotas – 10 pontos.

Confira também os jogos das equipes do grupo A8 na 12ª rodada da Série D.

  • 13/07 – Azuriz x JEC;
  • 13/07 – Guarany x São Luiz;
  • 13/07 – São José x Brasil de Pelotas;
  • 14/07 – Marcílio Dias x Barra.

Leia também

Veja os classificados e o chaveamento do mata-mata da Série D 2025

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias