nsc

publicidade

Futsal

JEC/Krona desiste de ser sede da Supercopa 

Exigências da CBFS e custo da competição fizeram a direção do clube desistir do plano. Equipe ainda pode disputar a competição caso o Corinthians vire a sede

10/01/2019 - 22h07

Compartilhe

Elton
Por Elton Carvalho
Centreventos seria o palco da competição, que estava nos planos joinvilenses
(Foto: )

O JEC/Krona confirmou que desistiu da candidatura a sede da Supercopa do Brasil de Futsal deste ano. Pesou na decisão o grande número de exigências impostas pela CBFS no caderno de encargos distribuído aos interessados.

A notícia vem justamente nesta quinta, data que pôs fim ao prazo para cidades interessadas a serem sedes da Supercopa. Se a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) confirmar a promessa, a tendência é de que o anúncio da sede saia no fim de semana ou, no máximo, na segunda-feira.

A dificuldade de aceitar as exigências impostas pela CBFS tem relação também com o orçamento do JEC/Krona para esta temporada. O clube até conseguiu renovar os patrocínios da TX Pregos, Selbetti, Mais Transportes, Orbenk e Sicredi, mas alguns deles reduziram o investimento e optaram por ocupar outras propriedades.

Além disso, a JAV já acenou que não permanecerá em 2019. Diante do cenário, até mesmo as contratações tiveram de ser freadas.

O caderno de encargos previa, por exemplo, que o sediante repassasse 50% dos valores arrecadados nas bilheterias para a CBFS, além do pagamento de uma taxa. Por enquanto, há uma informação de que o Corinthians estaria disposto a topar as exigências e receber a competição no Parque São Jorge.

Como o clube já estaria na competição como campeão da Copa do Brasil, existe a possibilidade de o JEC/Krona ser convidado como vice-campeão se de fato este interesse do Timão se concretizar.

Outra hipótese é a do Marreco Futsal receber a competição em Francisco Beltrão. Esta informação, no entanto, ainda não tem confirmação. Neste caso, o JEC/Krona não teria vaga – o Corinthians entraria como campeão da Copa do Brasil, o Atlântico como vice-campeão da Taça Brasil e o Pato Futsal como campeão da Liga Nacional de Futsal.

Deixe seu comentário:

publicidade