O brasileiro João Fonseca igualou a melhor campanha no ATP 500, após carimba a vaga nas quartas de final na Basileia, na Suíça, na tarde desta quarta-feira (22). Isso ocorreu após o tcheco Jakub Mensik abandonar o torneio por conta de uma lesão no pé esquerdo.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do tenista brasileiro

Antes disso, João Fonseca superou o atual campeão do torneio, Giovanni Perricard, após vencer por 2 sets a 0. O adversário chegou após eliminar Henry Bernet por 2 sets a 1.

A melhor campanha de João Fonseca no ATP 500

Segundo informações do ge, o melhor desempenho da carreira do brasileiro aconteceu no ATP 500 do Rio Open de 2024, quando também chegou nas quartas de final. Em 2025, na Argentina, carimbou o título do ATP 250.

Agora, o brasileiro aguarda o adversário das quartas de final, que sairá do confronto entre Danis Shapovalov e o francês Valentin Royer.

Continua depois da publicidade