Jadeion Thearry High, jogador da seleção americana de flag, reforçou a equipe catarinense do Almirantes Flag Football, que disputou a Superfinal do Brasileiro da modalidade, que aconteceu no último domingo (23), em São Paulo (SP).
Continua depois da publicidade
A passagem pela equipe de Itajaí é a primeira experiência de J High, como também é conhecido, no Brasil. Segundo o americano, o convite partiu de um membro da seleção masculina de flag e próximo da modalidade em Santa Catarina.
— O (Matheus) Viza, presidente do time Ghosts, me fez o convite pelo Instagram para jogar e eu topei. Eu conhecia ele de algumas competições internacionais que ele competiu pelo Brasil. Depois, eles me apresentaram o time, a cultura em uma reunião e eu aceitei a proposta — comenta o jogador sobre a sua breve passagem no país.
Com a experiência no futebol americano dos Estados Unidos, J High ajudou o Almirantes atuando na posição de recebedor na campanha da Superfinal. A equipe catarinense ficou na 5ª colocação entre as 16 participantes, enquanto o Kings foi o campeão.
Continua depois da publicidade
High jogou pelo Texas Tech Red Raiders, da Texas Tech University, entre 2013 e 2018, sendo que foi um dos destaques como sênior. Na ocasião, chegou a jogar com o quarterback Patrick Mahomes, que é considerado uma das estrelas da NFL e do Kansas City Chiefs, ao longo de três anos.
— Ele era um talento bruto, essa é a melhor forma de descrevê-lo. Ele não se comparava a mais ninguém. Era um baller (diferenciado) e fazia acontecer coisas que ninguém mais conseguia. Ninguém sabia disso porque a gente não ganhava jogos, mas as estatísticas mostravam o contrário — relembra.
O que é o flag football?
O flag football é um esporte consiste em uma variação do futebol americano com menos contato físico, na qual, ao invés de derrubar o adversário com um tackle para parar a jogada, o atleta deve retirar uma fita (a flag) que está presa a um cinto na cintura do rival.
Continua depois da publicidade





