O meia Luanzinho, que foi revelado pelo Avaí, atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro, marcou o gol da seleção dos Emirados Árabes Unidos (EAU) no empate em 1 a 1 contra o Iraque na tarde desta quinta-feira (13), e foi válido pela repescagem asiática das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Continua depois da publicidade

Quem são os artilheiros da Série B 2025

Luan Pereira, conhecido como Luanzinho, é formado na base do Avaí, profissionalizado no Leão da Ilha e foi vendido ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes, em 2020. Em 2017, quando subiu para o profissional, disputou 19 partidas na Série A do Brasileiro. No total, foram 96 partidas pelo time azurra e sete gols marcados.

Ele é irmão de Renanzinho, atleta que também atuou no Avaí e morreu em 2017, diagnosticado com um tumor cerebral.

A seleção dos Emirados Árabes Unidos superou três fases da competição até chegar na repescagem, que dá uma vaga na Copa do Mundo de 2026. Nesta etapa do torneio, enfrentaram o Iraque.

A partida de volta acontece na próxima semana, na terça-feira (18), às 13h (de Brasília), no Iraque. A seleção que vencer o confronto estará classificada para o mundial do ano que vem. Caso a partida termine empatada, a vaga será definida em disputa de pênaltis.

Continua depois da publicidade

Leia também

Confira projeção dos times classificados para a Copa do Brasil 2026

Veja o patrimônio de Cristiano Ronaldo, primeiro jogador de futebol bilionário da história

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão