O técnico da seleção da Argentina, Lionel Scaloni, precisou fazer quatro cortes de última hora para o amistoso contra a Angola, na sexta-feira (14), em Luanda, capital do país. Um dos desfalques é por lesão, pois o meia do Chelsea Enzo Fernández sofreu um edema ósseo no joelho direito.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Já os demais três nomes cortados são de um único clube e por um motivo inusitado. Nahuel Molina, Julián Álvarez e Giuliano Simeone, todos do Atlético de Madrid, foram desconvocados por não tomarem a vacina contra a febre amarela a tempo.

O imunizante é uma exigência do governo angolano para a entrada no território do país. A AFA (Associação de Futebol da Argentina) confirmou que os jogadores não enviaram os documentos necessários comprovando a tomada da vacina a tempo e, assim, estão fora do amistoso.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Continua depois da publicidade

Para o lugar do trio foram chamados o jovem Kevin Mac Allister, do Union Saint-Gilloise, da Bélgica, Emiliano Buendía, do Aston Villa, e Lisandro Martínez, do Manchester United, da Inglaterra.

Este será o último amistoso da Argentina em 2025. Depois, a seleção atual campeã do Mundo se reúne novamente na data Fifa de março de 2026 e depois começa a preparação para a Copa do Mundo dos Estados Unidos, Canadá, e México, em junho e julho.