nsc

publicidade

ANTES DO JOGO

Jogadores do Figueirense protestam por atrasos salariais e não fazem concentração para a Recopa

Programação do clube previa pernoite em hotel nesta quarta-feira

03/07/2019 - 18h40 - Atualizada em: 03/07/2019 - 19h00

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Jogarem não fazem concentração e deixam o CFT em seus carros

Os jogadores do Figueirense decidiram não fazer concentração para o jogo diante do Brusque nesta quinta-feira (4) pela decisão da Recopa Catarinense. O tema foi discutido em reunião com a comissão técnica antes do último treinamento e implicou no cancelamento da entrevista coletiva programada para esta quarta com o zagueiro Ruan Renato. Os atletas reclamam de salários atrasados e da falta de perspectiva para a resolução do problema.

A quarta-feira foi de mistério no CFT do Cambirela. Além do treino fechado para os jornalistas, a entrevista coletiva marcada para às 15h com Ruan Renato foi cancelada por conta de reunião dos jogadores com a comissão técnica. No encontro, os atletas expuseram a insatisfação com os atrasos de salários e a intenção de não fazerem a concentração para a partida diante do Brusque.

Ao final do treino, no lugar do habitual ônibus, os profissionais deixaram o centro de treinamento com seus carros. A programação do clube para esta quarta-feira previa janta no CFT do Cambirela e ida do grupo para hotel em São José, o que não ocorreu. Os jogadores irão se apresentar às 11h30 desta quinta no Estádio Orlando Scarpelli, de onde saem para preleção e retornam posteriormente para o jogo.

Figueirense deve ter desfalques contra o Brusque

Atrasos

Os atletas do clube receberam 35% do valor do salário de carteira assinada do mês de maio, enquanto aguardam os demais 65% e dois meses de direitos de imagem. Em reunião durante a intertemporada no CFT do Cambirela, o diretor de comunicação e marketing Bruno Ribeiro, representante do presidente da empresa Elephant, Cláudio Honigman, que gere o futebol do clube, repassou aos atletas a informação de que não há perspectiva imediata de regularização. Dívidas relativas aos anos anteriores também seguem em aberto.

Deixe seu comentário:

publicidade