Os jogadores do Flamengo trabalharam em clima descontraído na Gávea no feriado de Independência. O grupo realizou um rachão na véspera do jogo contra o São Paulo, no Morumbi. Encerrada a movimentação, sobrou provocação para o adversário pelo Brasileirão no momento que o time vencedor do rachão posou para fotógrafos e cinegrafistas: “Time de Bambis! Time de Bambis!” Mas antes mesmo de a atividade começar e os dois times se dividirem em campo, Val Baiano já acirrava os ânimos. O atacante disse em tom zombeteiro para os companheiros:

Continua depois da publicidade

– Hoje a gente vai ganhar deles (time sem colete) nem que seja na porrada. Vamos começar a ganhar do São Paulo já aqui – brincou. Ele tinha presa ao braço uma faixa com a letra ‘T’, e explicou que seria o ‘Tenente’ e não o ‘Capitão’ do time.

Dito e feito. A equipe de Val – reforçada por Diogo, Léo Moura, Ronaldo Angelim e outros jogadores – venceu o rachão. E o último gol foi do próprio Val Baiano. Ele, que ainda não balançou as redes nas oito partidas que fez pelo clube, mostrou que conta com o apoio dos demais jogadores. Todos foram ao encontro dele comemorar a vitória.