A NFL divulgou nesta quinta-feira (5) o primeiro time confirmado no jogo do Maracanã neste ano. A partida no Rio de Janeiro será a terceira da liga de futebol americano no Brasil.
Continua depois da publicidade
— Estamos orgulhosos em receber o Dallas Cowboys no Brasil para o primeiro jogo da história da NFL no Rio de Janeiro — anunciou o general manager da NFL Brasil, Luis Martinez.
— Apresentar um dos mais icônicos times da liga no Maracanã, representa um marco importante no crescimento contínuo do esporte em nível global. Trazer um jogo da temporada regular para o Rio fortalece nossa conexão com uma comunidade vibrante e apaixonada por futebol americano, e reforça nosso compromisso de longo prazo com o mercado — finalizou.
O adversário do Dallas Cowboys ainda não foi divulgado. O time do Texas é um dos mais tradicionais e mais antigas da liga, e pentacampeão do SuperBowl (1972, 1978, 1993, 1994 e 1996).
A NFL prevê pelo menos três partidas da liga no Maracanã nos próximos cinco anos, consolidando o Brasil como mais uma casa para jogos de temporada regular da NFL ao redor do mundo. A organização tem feito nesta década um esforço para internacionalizá-la cada vez mais.
Continua depois da publicidade
Partidas em Londres, Frankfurt, Cidade do México, Toronto e São Paulo têm expandido a marca ao redor do planeta. Ainda este ano, Madrid, Dublin e Berlim receberão jogos. Já em 2026 a cidade australiana de Melbourne marca a chegada dos jogos da bola oval na Oceania.
Em 2024 e 2025 São Paulo recebeu jogos da temporada regular da National Football League. A mais recente foi neste mês de setembro entre Los Angeles Chargers x Kansas City Chiefs, dos astros Patrick Mahomes e Travis Kelce.
Mais de 47 mil pessoas assistiram à vitória do time de LA num contexto de 36 milhões de fãs na modalidade no país, segundo a NFL, o que coloca o Brasil no terceiro mercado mundial da competição, atrás apenas de Estados Unidos e México.
– Aproveitando o sucesso dos jogos em São Paulo, não poderíamos estar mais empolgados em jogar em uma das cidades mais icônicas do mundo, o Rio de Janeiro. Estamos ansiosos para trabalhar próximos aos nossos parceiros municipais e estaduais no Rio, no histórico Maracanã, aprofundando nossos laços com dezenas de milhões de fãs no Brasil e em toda América do Sul – celebrou o comissário da NFL, Roger Goodell.
Continua depois da publicidade