nsc

publicidade

Tênis

Joinvilense Pedro Boscardin Dias é campeão no México

Tenista da cidade bateu o norte-americano Benjamin Kittay na final do torneio de Monterrey e alcançou terceiro troféu desta temporada

19/08/2018 - 14h34

Compartilhe

Por Redação NSC
(Foto: )

O joinvilense Pedro Boscardin Dias conquistou o terceiro título desta temporada neste sábado. O tenista do Norte do Estado, de apenas 15 anos, bateu o norte-americano Benjamin Kittay por dois sets a um com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4 e levantou o troféu do torneio de Monterrey, no México, competição com pontuação grau 4 para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis até 18 anos.

Este é o terceiro título seguido do circuito ITF de Pedro Boscardin, que conquistou os canecos de Aarhus, na Dinamarca, evento grau 5, e o torneio grau 4 de Tampico, no México. Agora, ele soma 16 triunfos seguidos.

— Foi uma semana boa, vinha confiante do título semana passada, consegui me virar para ganhar três jogos no terceiro set, então foi muito bom. Estava com o físico muito bom, suportando o calor, condições adversas aqui . É seguir trabalhando para mais resultados — comemorou Boscardin.

O joinvilense agora retorna junto com João Victor Loureiro (outro tenista que treina na cidade) para o Brasil para a disputa na semana que vem de torneio em Brasília, evento profissional válido para o ranking nacional da CBT com premiação de R$ 20 mil.

Deixe seu comentário:

publicidade