nsc

publicidade

Futebol

Joinville empata com o Maringá e segue sem vencer na Série D do Campeonato Brasileiro

Empate em 0 a 0 frustrou os planos do JEC de conseguir a primeira vitória no campeonato diante da sua torcida

11/05/2019 - 20h28 - Atualizada em: 11/05/2019 - 21h08

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
JEC atacou mais, mas parou na defesa adversária
JEC atacou mais, mas parou na defesa adversária

Joinville Esporte Clube (JEC) e Maringá Futebol Clube empataram em 0 a 0 pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D, e o resultado frustrou os planos da equipe joinvilense. Na tarde deste sábado (11), na Arena Joinville, o clube buscava reencontrar as vitórias e os gols, se esforçou, mas não conseguiu superar a defesa adversária. Já são cinco partidas seguidas sem balançar as redes na temporada.

Melhor em campo, o JEC movimentou o jogo e chegou a dominar a partida, mas pecou nas finalizações. O goleiro do Maringá, André Ferlini também brilhou e impediu que o tricolor balançasse as redes.

O resultado é encarado como um revés, uma vez que a equipe perdeu a chance de conquistar a vitória diante de 2.689 torcedores que foram ao estádio e permanece na última colocação do Grupo A17 da Série D, sem somar pontos. O Maringá tem dois e está em 2º lugar do grupo.

Agora a equipe do Norte Catarinense vai focar no jogo contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul (RS), pela terceira rodada do campeonato. A partida acontece no Estádio Eucalipto às 16 horas do domingo, 19 de maio. Já o Maringá, encara o visitante Ferroviária no sábado (18), no Paraná.

"Vamos ter que ser mais agressivos", diz técnico do Joinville após empate na Arena

O Jogo

As duas equipes fizeram um jogo equilibrado no início do primeiro tempo. O primeiro lance claro de gol aconteceu logo aos 7 minutos com uma jogada do Maringá. André Lima recebeu passe do zagueiro Arthur no meio do campo e bateu forte para o gol na chegada à grande área. O goleiro Jefferson fez grande defesa e impediu a bola de balançar as redes.

A resposta do Joinville veio logo na sequência, aos 9 minutos, quando Wellington Rato recebeu passe e chutou em direção ao gol. A finalização, no entanto, não foi boa e a bola saiu pela linha de fundo.

Dos 15 minutos em diante, os donos da casa dominaram o campo e o Tricolor chegou a esquentar a partida, mas continuou pecando nas finalizações. O JEC teve chances de marcar aos 15’, 18’ e 39 minutos, porém sem sucesso. Já o Maringá teve apenas um novo chute a gol, já nos acréscimos.

Faltou precisão

O JEC voltou para o 2º tempo com vontade e chegou a levar perigo ao goleiro adversário, principalmente aos 7 minutos, quando Hugo Almeida, recebeu livre o passe de Giba e cabeceou. A bola, porém, foi para fora e Almeida desperdiçou chance clara de gol.

O Joinville seguiu pressionando e aos 12, Giba finalizou certeiro rumo ao gol, mas André Ferlini salvou o Maringá. Aos 15 novamente o ataque joinvilense parou nas mãos do goleiro adversário. As duas equipes também erravam passes de um lado e do outro, o que impedia que se chegasse ao gol.

Na sequência, o Maringá reagiu e chegou a finalizar quatro vezes seguidas ao gol, uma delas (com impedimento), acertou na trave. O JEC voltou a atacar, e manteve o domínio dos 30 minutos em diante, mas era tarde. O jogo terminou como começou, 0 a 0 no placar.

JOINVILLE 0 X 0 MARINGÁ

JOINVILLE: Jefferson; Luan; Renato Justi; Erick Daltro (David Batista); Ananias; L. Salino; L. Bulhões (Eduardo Person); Jean Silva; Felipe Alves; W. Rato (Giba); Hugo Almeida. Técnico: Felipe Surian

MARINGÁ: André Ferlini; Willian Simões; Marcelo X; Marcos Arthur; João Carlos; Jean Neves; Everton (Romarinho); Léo Bartholo; Welton; Orobó; André Lima. Técnico: Sandro Forner

ARBITRAGEM: Bruno Rezende Silva, auxiliado por Hugo Savio Xavier Correa e Paulo Cesar Ferreira de Almeida

DATA E HORA: 18h de sábado, 11 de maio de 2019

LOCAL: Arena Joinville, em Joinville (SC)

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Deixe seu comentário:

publicidade