nsc
an

publicidade

Basquete

Joinville perde para o Pinheiros e segue na lanterna do NBB

Foi a décima derrota consecutiva da equipe na competição nacional

14/02/2019 - 07h58

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Joinville perdeu por 92 a 70 para o Pinheiros
Joinville perdeu por 92 a 70 para o Pinheiros
(Foto: )

O Joinville/AABJ perdeu a décima partida consecutiva pelo Novo Basquete Brasil (NBB) na noite da última quarta-feira. Desta vez, a derrota foi para o Pinheiros por 92 a 70, no ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo.

O time paulistano impôs o seu ritmo e venceu a partida com tranquilidade. O ponto forte foi o jogo coletivo da equipe, com quatro jogadores com pontuação acima dos dois dígitos. O destaque foi para o armador Dawkins, com 18 pontos, e o ala Betinho, com 17.

No Joinville, o principal nome foi do ala/armador norte-americano Cook. Ele foi o cestinha da equipe na partida, com 15 pontos marcados.

No primeiro quarto, o jogo foi equilibrado com o time da casa saindo na frente. No segundo período, o Pinheiros seguiu com a boa atuação e foi para o intervalo vencendo por 41 a 37. Na segunda etapa, o time paulista dominou a partida e aumentou a vantagem para garantir a vitória.

Com a derrota, o Joinville segue na lanterna do NBB, mas não muito longe da zona de classificação para a fase de oitavas de final dos playoffs. A diferença para o Vasco, 12º colocado, é de apenas uma vitória e o time joinvilense ainda tem um jogo a menos do que o adversário.

Por outro lado, o Pinheiros é o líder do campeonato, com 17 vitórias e três derrotas. O aproveitamento é de 85%. A equipe paulista não perde há 12 jogos no NBB.

O Joinville volta à quadra nesta sexta-feira contra o Corinthians. A partida será realizada a partir das 19h15, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. O jogo será transmitido ao vivo pelo Facebook do NBB.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade