nsc

PEDIDO FEITO

Joinville pode sediar Taça Brasil de Futsal 2022

Centreventos Cau Hansen pode receber jogos da competição nacional; JEC/Krona fez solicitação e aguarda resposta

05/01/2022 - 15h12 - Atualizada em: 05/01/2022 - 15h17

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
Palco dos jogos do Tricolor, Centreventos Cau Hansen pode receber pela 1ª vez a Taça Brasil
Palco dos jogos do Tricolor, Centreventos Cau Hansen pode receber pela 1ª vez a Taça Brasil
(Foto: )

A 49° edição da Taça Brasil de Clubes de Futsal, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), pode ser disputada em Joinville no segundo semestre de 2022. O JEC/Krona já manifestou o interesse de ser anfitrião à entidade e aguarda retorno. Por ser sede, a equipe ganharia o direito de disputar a competição.

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Se confirmada, será a segunda vez que Joinville recebe a Taça Brasil. A primeira foi em 2012, quando o time da casa ficou com o vice-campeonato após perder para o Minas na decisão, que foi disputada no Ginásio da Univille. 

A última edição do torneio foi realizada na cidade de Dourados (MS), em julho do ano passado, e marcou a retomada dos jogos de futsal com a presença de público no Brasil. O JEC foi campeão em duas oportunidades (2011 e 2017).

O desejo de receber o torneio nacional já é antigo, mas agora ganhou ainda mais força dentro do Tricolor das Quadras. O Centreventos Cau Hansen seria o palco das partidas, que geralmente são disputadas em um período de 7 a 10 dias, com dez equipes participantes.

Tradicionalmente o torneio é disputado em julho ou agosto. O campeão ganha o direito de disputar a Supercopa do Brasil, que define um representante brasileiro na Taça Libertadores da América de Futsal.

Após formalizar a intenção de receber a competição, o JEC/Krona Futsal aguarda o posicionamento da CBFS que vai analisar a estrutura que a cidade dispõe (ginásio, rede hoteleira, transportes e outros itens) antes da definição.

Colunistas