Uma das grandes afirmações do Grêmio em 2009 e um dos atletas mais valorizados do grupo pode estar com os dias contados no Estádio Olímpico. O atacante Jonas, com 14 gols no Brasileirão, só irá permanecer no clube se renovar o contrato, que se encerra no final da próxima temporada.
Continua depois da publicidade
Se não renovar agora, em julho do ano que vem ele já poderá assinar um pré-contrato com outro clube e sair sem que o Grêmio receba um tostão em dezembro de 2010.
– Nós entendemos que a permanência dele em 2010 só se concretiza desta forma. Vamos ter que sentar e conversar no momento certo. Temos uma boa relação com o Jonas, ainda não conversamos com seu irmão, que é o procurador. Mas está na nossa agenda – afirmou Luiz Onofre Meira, por telefone ao clicEsportes.
Em agosto, o AEK Atenas já havia demonstrado interesse no jogador. Agora que a janela de transferência de janeiro se aproxima, os italianos Chievo e Udinese e o holandês Ajax sondaram o atacante gremista.
Jonas estaria providenciando a cidadania italiana. Com isto, poderia jogar em qualquer time da Europa como se fosse europeu.
Continua depois da publicidade