Jorge Jesus, Carlo Ancelotti, Filipe Luís… Renato Gaúcho? A seleção brasileira foi derrotada pela Argentina por 4 x 1 e as especulações sobre uma possível saída do técnico Dorival Júnior começaram antes mesmo da partida acabar.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Argentina 4 x 1 Brasil: “Porrada neles!”

O treinador foi, inicialmente, mantido no cargo, mas a Confederação Brasileira de Futebol, CBF, deve realizar uma reunião nesta sexta-feira (28) para definir o destino do técnico. O NSC Total confere alguns dos nomes mais prováveis de substituir Dorival em caso de uma eventual saída:

Continua depois da publicidade

Os possíveis substitutos de Dorival Júnior:

Jorge Jesus

Conhecido por comandar o Flamengo na temporada de 2019, quando o clube foi campeão da Copa Libertadores e da Série A, Jorge Jesus já foi cotado outras vezes para a Seleção Brasileira. O técnico deixou o futebol brasileiro em 2020 e está atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Lá, Jesus treinou jogadores brasileiros como Neymar e Malcom.

O português é sempre discutido por torcedores como uma possível solução para vagas de times brasileiros, mas sua volta ao país nunca se concretizou. Ele estará presente no Super Mundial de Clubes, em junho, e de acordo com o jornalista Vítor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, aceitaria comandar o Brasil após o torneio.

Carlo Ancelotti

Carlo Ancelotti conquista títulos. São sete vitórias da Liga dos Campeões da UEFA, nove ligas, oito copas domésticas e três mundiais de clubes na sala de troféus do italiano, que soma títulos como jogador e treinador. Em 2023, Ancelotti foi considerado o favorito à cadeira de treinador da Seleção Brasileira, mas recusou e a CBF contratou Fernando Diniz.

Carlo Ancelotti nunca foi técnico de uma seleção. O treinador iniciou sua carreira na beira do gramado em 1995 à frente do Reggiana, da Itália. Desde então, foram 11 clubes, com destaque para potências mundiais como Milan e Real Madrid. O treinador é um dos nomes preferidos pela Confederação, que de acordo com o ge, já reiniciou contato para o comando da Seleção.

Continua depois da publicidade

Filipe Luís

A Seleção Brasileira está em apuros. O atual técnico é extremamente criticado e as performances estão decepcionando o país. Está na hora de trazer o “cara do momento”. Aquele treinador que está arrebentando as expectativa em um dos principais clubes do Brasil. O nome dele? Filipe Luís. Outrora foi Fernando Diniz. Também já foi Dorival Júnior. E ambos desapontaram após alguns meses no cargo.

O ex-lateral esquerdo está à frente do Flamengo a menos de um ano, mas já conquistou uma Copa do Brasil com uma equipe que performa um futebol muito elogiado. São 27 jogos, 19 vitórias, sete empates, três títulos e só uma derrota. Não há informação sobre um contato entre a CBF e o catarinense de Jaraguá do Sul.

Renato Gaúcho

Quando a vaga de treinador da Seleção Brasileira circula no mercado, muitos nomes começam a circular nas redes sociais de possíveis soluções. Renato Portaluppi, ex-técnico do Grêmio e campeão da Libertadores de 2017, manifestou interesse na vaga. Portaluppi afirmou que tem o sonho de treinar a Amarelinha, em entrevista a ESPN.

O treinador está sem clube desde o fim da temporada, quando o clube gaúcho comunicou que não iria renovar seu contrato. Renato nunca treinou nenhuma seleção. Seus últimos trabalhos foram no Grêmio e no Flamengo.

Continua depois da publicidade

As imagens de Argentina 4 x 1 Brasil, pelas Eliminatórias para Copa 2026:

*Arthur Westphalen é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro