A Copa do Mundo de 2030 ainda não é o assunto quente porque a de 2026 ainda sequer começou. Mas a imprensa europeia já começa a divulgar informações relevantes sobre o Mundial da Espanha, Portugal e Marrocos – com jogos previstos também na América do Sul.

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira (17), o Dário AS, um dos mais importantes da Espanha, publicou uma reportagem cravando o estádio da final da Copa de 2030. Segundo o jornalista José Félix Díaz, a decisão será no moderno estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

De acordo com Díaz, o bom relacionamento entre o presidente da Fifa Gianni Infantino e o mandatário madridista Florentino Pérez seria um dos principais pontos de articulação para a confirmação. A Fifa não definiu ainda as cidades-sede, tampouco os locais dos jogos deste Mundial.

A final da Copa do Mundo de 2030 está marcada para 21 de julho daquele ano. A reportagem do AS destaca ainda que a entidade máxima do futebol mundial ainda vai revisar a quantidade de sedes divididas entre os países. Das 20 cidades, Málaga desistiu de receber jogos e ainda pode haver mais corte, pois a intensão é ter 18 estádios.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Se for confirmado o Bernabéu como sede da final da Copa do Mundo de 2030, esta será a segunda vez que a casa madridista é o dono desta honra. Em 1982 o local viu a Itália ser campeã em cima da Alemanha Ocidental por 3 a 1.