Jorginho deu mais um passo para se tornar o novo reforço do Flamengo. Segundo a jornalista e apresentadora Joana Assis, do sportv, o meio-campo do Arsenal deve assinar por três anos com o Rubro-Negro.
Continua depois da publicidade
De acordo com a apresentadora, Joana Assis, no “Ta On” desta segunda-feira (5), o volante Jorginho deixará o Arsenal para assinar com o Flamengo. A revelação mostra um importante reforço que o Rubro-Negro terá a partir da disputa da Copa do Mundo de Clubes, que começa no dia 14 de junho, nos Estados Unidos.
— Pela minha apuração, é o seguinte: já foi feita a assinatura de um pré-contrato, um compromisso de três anos de Jorginho com o Flamengo — disse Joanna.
Confira imagens do projeto do novo estádio do Flamengo
O que se sabe sobre a negociação entre Flamengo e Jorginho
O departamento de futebol do Rubro-Negro trata o assunto com extrema cautela, para não fracassar a negociação, mas o assunto já é dado como encerrado nos bastidores. A apresentadora afirma que Jorginho terá alguns dias de descanso depois de se casar, no dia 2 de junho, e chegará ao novo clube para disputar a Copa do Mundo de Clubes.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Segundo informações do ge, o jogador sofreu uma lesão no tórax no empate do Arsenal com o Brentford, no dia 12 de abril. O técnico da equipe, Mikel Arteta, disse que o problema foi “um pouco mais complicado do que o esperado”, mas o volante deve voltar a jogar nesta semana. Segundo apuração da TV inglesa BBC, o atleta sofreu uma perfuração no pulmão.
Jorginho, de 33 anos, nasceu em Imbituba (Santa Catarina), mas defende a seleção italiana desde 2023. Ele também vestiu as camisas de Chelsea, Napoli e Verona. Sua caminhada rubro-negra na competição deve começar no dia 16 de junho, uma segunda-feira, quando a equipe carioca encara o Esperánce, da Tunísia.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro













