A juventude da seleção da Nigéria frente ao estilo aguerrido da Islândia, novata na Copa do Mundo. O confronto pela segunda rodada do Grupo D ocorre hoje, às 12h, (de Brasília), na Arena Volgogrado. O vencedor segue lutando por uma vaga às oitavas de final, enquanto a equipe derrotada garante a passagem de volta para a casa e na última rodada da chave apenas cumprirá tabela.
Continua depois da publicidade
O revés na estreia para a Croácia, por 2 a 0, deixou a Nigéria em situação muito delicada. Os africanos, sem pontuar, carregam a lanterna do Grupo D. A equipe é a mais jovem entre as 32 que estão no Mundial da Rússia. A média de idade é de 24,8 anos. O técnico alemão Gernot Rohr está ciente de que essa diferença pode se determinante para a conquista da recuperação.
– Respeitamos muito a Islândia. Fizeram um ótimo jogo contra Argentina. É difícil vencer ótimos jogadores que jogam como um time, e nós também. Nenhum dos dois tem grandes estrelas, então vai ser um jogo de dois coletivos. A Islândia é experiente. Acho que a média de idade é 28, 29 anos, e a nossa é de 24,8 ou 24,9. Então o time jovem contra o time experiente – disse.
A Islândia chega para a segunda partida da história do país em Copa do Mundo motivada após o empate por 1 a 1 com a Argentina. O técnico Heimir Hallgrímsson destacou que a força física da equipe nigeriana pode influenciar no resultado final. Além disso, o comandante islandês elogiou o adversário, citando que muitos atletas da Nigéria atuam nas principais ligas do mundo.
– Na minha opinião, é um time muito forte fisicamente. Eles são atletas fortes, rápidos e com muita habilidade. São muito bons no contra-ataque. Na minha opinião, é um bom time. E se analisar individualmente, há seis jogadores na Premie League (Inglaterra), jogadores em La Liga (Espanha), jogadores na Série A (Itália), jogadores atuando no mais alto nível. É um grande time – afirmou o treinador da Islândia.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
NIGÉRIA
Uzoho; Idowu, Troost-Ekong, Balogun e Shehu; Ndidi, Etebo e Obi Mikel; Moses, Ighalo e Iwobi. Técnico: Gernot Rohr.
ISLÂNDIA
Halldorsson; Magnusson, Arnason, R. Sigurdsson e Saevarsson; Hallfredsson e Gunnarsson; Bjarnason, Gislason e G. Sigurdsson; Finnbogason. Técnico: Heimir Hallgrímsson.
ARBITRAGEM: Matthew Conger (Nova Zelândia) apita, auxiliado por Simon Lount (Nova Zelândia) e Tevita Makasini (Tonga).
DATA E HORA: nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília).
LOCAL: Arena Volgogrado em Volgogrado.
TRANSMISSÃO: NSC TV e SporTV.
MINUTO A MINUTO: NSC Total e Diário Catarinense.