nsc

publicidade

Intertemporada

Julinho pede ousadia para Avaí reagir no Brasileirão 

Jogador acredita que este é um dos aspectos para que o Leão consiga a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro

26/06/2019 - 15h42 - Atualizada em: 27/06/2019 - 20h42

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Elenco azurra está em preparação em Águas Mornas
Elenco azurra está em preparação em Águas Mornas
(Foto: )

O Avaí começou os treinamentos sob a batuta do técnico Alberto Valentim, O grupo de jogadores está em adaptação ao trabalho e o treinador busca implantar elementos para fazer com que o time consiga reagir no Brasileirão. Para o meia e lateral Julinho, umas das características do Leão para a retomada da Série A 2019, passada a Copa América, é ter mais ousadia dentro das quatro linhas.

- Temos de ser mais ousados. Ter personalidade para jogar, tem que caprichar, se doar ao máximo, ajudar o companheiro. O que tem de mudar é o jogador, de tentar algo diferente, ter humildade para jogar como time pequeno, marcar, É um pelo outro que vamos conseguir sair desta situação - contou o jogador.

A retomada do Leão no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 13, diante do Fortaleza, fora de casa. A partida estava prevista para as 21h, mas a pedido do cluibe mandante o jogo foi antecipado para as 17h do mesmo dia.

Desde terça-feira a delegação do Avaí está em Águas Mornas para a intertemporada. Nela, o técnico Alberto Valentim conhece mais sobre os jogadores que tem à disposição. Nestes dias, Julinho se apresenta como uma opção para o meio de campo. Segundo o atleta, nos últimos anos ele tem atuado na função, mas se necessário joga como lateral-esquerdo, na função em que apareceu ao futebol justamente com a camisa azurra.

- Eu prefiro jogar como joguei no último jogo (a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras), vinha atuando três ou quatro anos deste jeito. De lateral eu joguei no Avaí em 2011 e 12. Não tinha atuado mais nesta posição. Na minha preferência e modo de ajudar, acho que ajudo mais como meia. Mas desde que cheguei falo que sou atleta do clube, se professor optar por me colocar ou não, vou respeitar a decisão dele.

Deixe seu comentário:

publicidade