Nesta terça-feira, o juiz Gláucio Brittes Roberto de Araújo, de Guarulhos, condenou Marcelo Cavalcante e Rodrigo Fonseca pela morte do jornalista argentino Jorge Luis López, durante a disputa da Copa do Mundo, no Brasil.

Continua depois da publicidade

Marcelo foi condenada a 11 anos de prisão, sendo três anos e sete meses em regime semi-aberto. Rodrigo pegou uma pena de seis anos e cinco meses. Os dois ainda terão de pagar uma multa pelo crime.

Jornalista argentina morre em acidente em Minas Gerais

Imagem: Arcos Bezerra/ Estadão Conteúdo

O repórter argentino, que tinha 38 anos, e cobria a Copa pela rádio “La Red”, e para os jornais “Olé”, da Argentina, e “Sport”, da Espanha. Jorge estava em um táxi, que foi atingido por um carro roubado em alta velocidade, conduzido por Marcelo.

Continua depois da publicidade

– Sentimos um pouco de paz por levarem os assassinos para a cadeira – disse Veronica Brunati, viúva de López, ao jornal “Sport”.

As 10 matérias mais lidas do esporte de ZH em 2014

Devido a gravidade dos delitos, os dois condenados não poderão recorrer da decisão em liberdade. A morte de Jorge, que deixou esposa e dois filhos, causou muita comoção popular na Argentina.

Lionel Messi e Diego Armando Maradona, foram algumas das personalidades que pediram empenho à Justiça do Brasil na apuração do caso. A família do repórter entrou com ação contra o Estado.

Müller brinca com goleada sobre o Brasil em rede social

*LANCEPRESS

Destaques do NSC Total