nsc
dc

Acidente

Lancha afunda com nove pessoas a bordo em Balneário Camboriú

Bombeiros conseguiram fazer o resgate dos ocupantes, que estavam sem coletes salva-vidas

21/07/2014 - 04h17 - Atualizada em: 21/07/2014 - 11h28

Compartilhe

Por Redação NSC
Segundo bombeiros, acidente ocorreu entre as praias de Taquaras e Laranjeiras, próximo a costa
Segundo bombeiros, acidente ocorreu entre as praias de Taquaras e Laranjeiras, próximo a costa
(Foto: )

Uma lancha de passeio afundou na noite deste domingo quando voltava para Balneário Camboriú. A embarcação levava nove pessoas quando ficou presa nas pedras entre as praias de Taquaras e Laranjeiras. Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhuma das pessoas a bordo usava colete salva-vidas durante o acidente.

Os soldados Tiago Alves Monteiro e Jucelio Vieira foram acionados por volta das 19h15 para fazer o resgate com um jet sky. Ao chegarem no local, a lancha ainda estava presa nas pedras. Quando iniciaram o resgate, no entanto, a embarcação começou a afundar pela popa.

Alguns tripulantes, que ainda não tinham sido retirados do barco e estavam sem coletes, foram orientados a pular no mar para serem resgatados. Inicialmente os bombeiros informaram que duas pessoas foram encaminhadas ao hospital Ruth Cardoso, com suspeita de fraturas, mas na verdade foram três vítimas. Conforme o hospital, duas delas já foram liberadas e uma terceira será transferida para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, pois teve lesão na coluna.

O proprietário da embarcação, Carlos Alberto Gomes, conversou com a reportagem e disse estar abalado com a situação, preferindo não se manifestar no momento.

O Corpo de Bombeiros acredita que o condutor da lancha tenha perdido o controle da embarcação. Para evitar este tipo de acidente, a orientação é que as lanchas não voltem de passeio à noite por ser um horário muito perigoso.

O caso ficará a cargo da Capitania dos Portos.

Colunistas