O zagueiro Léo Pereira, hoje um dos pilares da defesa do Flamengo e cotado para a Seleção Brasileira, poderia ter tido um destino bem diferente em sua carreira. Isso porque o Joinville chegou a tentar a contratação do jogador em 2017, ainda quando o atleta pertencia ao Athletico. A informação veio à tona após a ex-esposa do jogador, a influenciadora Tainá Castro, citar a negociação em vídeos publicados nas redes sociais na sexta-feira (29).

Continua depois da publicidade

Léo Pereira, do Flamengo, quase foi parar no JEC

— Quando ele iria para um time chamado “Joinville”, que estava na Série C ou D, não lembro, eu falei para ele que eu não ia para Joinville, porque ele não era jogador de Série C ou D — afirmou Tainá Castro nas redes sociais.

Ao NSC Total, Carlos Kila, ex-gerente executivo que trabalhou no JEC entre 2017 e 2018, confirmou a tentativa de contratação. O clube catarinense tinha uma forte parceria com o Athletico, equipe que revelou Léo Pereira para o futebol profissional.

Na época, Léo Pereira, com apenas 21 anos, não tinha espaço no elenco principal do Furacão e havia sido emprestado para o Guaratinguetá e o Náutico. O JEC, rebaixado à Série C do Campeonato Brasileiro, buscou soluções para montar o time, e tentou o zagueiro e outros atletas, como o atacante Bruno Rodrigues, atualmente no Palmeiras.

— Tentamos mesclar juventude com jogadores experientes e o Athletico sempre foi parceiro do JEC, até ajudava nos salários de alguns jogadores emprestados. Tentamos algumas carências com jogadores da base em transição para o profissional. Creio que o Léo tinha vontade de jogar a Série B, e como o clube acabou caindo, melou o negócio — explicou Kila.

Continua depois da publicidade

Ainda em 2017, Léo Pereira foi emprestado ao Orlando City, dos Estados Unidos. Na volta para o Brasil, ganhou espaço na equipe principal do Athletico, conquistou títulos como a Sul-Americana e a Copa do Brasil, e posteriormente, foi vendido ao Flamengo por cerca de R$ 32 milhões. Hoje, é um dos pilares da zaga do Rubro-Negro e chegou a estar na pré-lista da Seleção Brasileira para a Data Fifa de setembro.

Leia também

Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias