O craque Falcão sofreu uma lesão no joelho esquerdo, no último domingo, na final da Copa do Mundo de Futsal, e fica fora das quadras de dois a três meses. O jogador, eleito o melhor da competição, realizou na tarde desta segunda-feira, 20 de outubro, um exame de ressonância magnética para descobrir a extensão da lesão.
Continua depois da publicidade
Acompanhado pelo médico André Pedrinelli, da Confederação Brasileira de Futsal, Falcão foi ao Hospital Albert Einstein, um dos mais conceituados de São Paulo, onde foi detectada a lesão no ligamento colateral.
– O Falcão não vai precisar passar por qualquer procedimento cirúrgico, mas terá que fazer fisioterapia e repousar o máximo possível. O período de recuperação será de dois a três meses. Já conversei com o Renato Miguel, fisioterapeuta da Malwee, e ele realizará o tratamento em Jaraguá do Sul (SC) – afirmou Pedrinelli.
Já para o craque, apesar do tempo fora de atividade, o resultado ainda trouxe alívio.
– Graças a Deus eu não vou precisar passar por cirurgia, que é o que mais me preocupava. É claro que eu gostaria que fosse alguma coisa mais simples, para voltar antes, mas dada a situação, acho que dos males este foi o menor – disse Falcão, que retornou a Santa Catarina nesta terça-feira para início imediato do tratamento.
Continua depois da publicidade