nsc

publicidade

Biblioteca esportiva

Livro conta histórias do futebol de SC nos últimos 100 anos 

Obra de Maury Borges será lançada na quinta-feira, na Alesc

22/10/2019 - 13h38

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Foto do estádio Adolfo Konder, presente no livro de Maury Borges
Foto do estádio Adolfo Konder, presente no livro de Maury Borges
(Foto: )

O futebol de Santa Catarina ganha registro dos últimos 100 anos. Será lançado na quinta-feira o livro Santa Catarina, um Século de Futebol - a Dimensão da Sua História, do jornalista Maury Dal Grande Borges. O evento será às 19h, na salão de exposições da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

O livro promete fotos inéditas do futebol de Santa Catarina nas primeiras décadas do século passado, conta sobre os primeiros clubes de futebol e torneios, personagens do esporte catarinense e jogos inesquecíveis. Os catarinenses que vestiram a camisa da Seleção também estarão na obra destinada aos amantes da modalidade no Estado.

Maury Borges é autor de outros três livros sobre esporte em Santa Catarina, o ''85 anos de Bola'' (1996), ''Remando Nas Águas da História'' (2002) e ''Futsal Em Traje de Gala'' (2007). Na nova obra desfia todas as suas memórias em uma espécie de balanço geral de tudo que sabe sobre a história da bola aqui no Estado. Juntou anotações, recortes de jornais e revistas e outros materiais que mantém em gavetas e estantes do seu escritório no bairro Estreito, em Florianópolis.

Santa Catarina, um Século de Futebol - a Dimensão da Sua História compila 20 anos de pesquisas, sendo seis na Biblioteca Pública de Floripa. O livro de capa dura tem 370 páginas e promete mais de 300 fotos inéditas, curiosidades e muitas informações de jogos, jogadores e personagens. O autor Maury Borges trabalhou em jornais e rádios sediados na Grande Florianópolis.

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.

Capa do livro Santa Catarina, um Século de Futebol - a Dimensão da Sua História
Capa do livro Santa Catarina, um Século de Futebol - a Dimensão da Sua História
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade