A defesa do Avaí terá um novo protetor para o duelo das 19h de sábado, contra a Ponte Preta. Titular, o volante Judson é baixa certa para o confronto da 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso, o técnico Geninho busca um atleta para fazer a função no duelo na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Luan tem a chance de começar um jogo pela primeira vez desde quando o treinador assumiu o comando da equipe.

Continua depois da publicidade

Judson recebeu cartão vermelho no empate em 0 a 0 com CSA e fica de fora. Outro atleta suspenso é o meia André Moritz, mas pelo acúmulo de amarelos. Por causa da ausência do volante titular, Geninho avalia a utilização de Luan, que está prestes a fazer sua quarta partida pela equipe nesta Série B.

Ele foi titular na primeira rodada, o revés por 1 a 0 para o Vila Nova fora de casa, quando o então comandante Claudinei Oliveira utilizou jogadores que não eram considerados titulares no duelo em Goiânia porque dias depois, também fora de casa, enfrentaria o Goiás pela Copa do Brasil – o Leão foi eliminado, na ocasião. Desde então, Luan entrou duas vezes no decorrer das partidas com Geninho no comando. Ele participou de 25 minutos da vitória por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, fora de casa, pela 11ª rodada, e entrou no finzinho da partida no triunfo por 2 a 1 sobre o Londrina, também como visitante.

Todas as sete vitórias do Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro tiveram Judson em campo. Foram três jogos de fora até agora — um por suspensão na 16ª rodada e dois por lesão, nas rodadas 8 e 9. Nestas três partidas, o Leão empatou duas (Atlético-GO e Sampaio Corrêa) e perdeu uma (Criciúma).

Continua depois da publicidade

Veja a tabela da Série B do Brasileiro

Mais notícias do Avaí