Quem assistiu a vitória do Flamengo sobre o Chelsea, na tarde desta sexta-feira (20), pela Copa do Mundo de Clubes, percebeu as duras entradas que os jogadores do clube da Inglaterra deram nos brasileiros. Das 14 faltas dos ingleses, duas foram cometidas pelo volante equatoriano Moisés Caicedo, que já possui um histórico com o Rubro-Negro.

Continua depois da publicidade

Confira em fotos a vitória do Flamengo contra o Chelsea

Aos 23 anos, Caicedo é um dos principais jogadores do Chelsea no meio-campo. Já consolidado na equipe titular da seleção do Equador, o volante é conhecido pela forte marcação. Na partida contra o Flamengo, Caicedo cometeu duas faltas e levou um cartão amarelo.

Caicedo x Flamengo: rivalidade que começou na Libertadores

A origem da rivalidade com o clube brasileiro vem de quando o atleta era jogador do Independiente del Valle, do Equador. Na disputa da Recopa Sul-Americana de 2020, o então campeão da Libertadores, o Flamengo, mediu forças com os equatorianos, que haviam conquistado a Copa Sul-Americana.

Depois de um empate por 2 a 2 em Quito, o Flamengo venceu por 3 a 0 no Maracanã, com dois gols de Gerson, e levou o título. Aos 18 anos, Caicedo ainda era um dos mais jovens do elenco e não participou da decisão.

Continua depois da publicidade

Meses mais tarde, porém, as duas equipes se reencontraram pela fase de grupos da Libertadores, com o meia já consolidado no time. O Del Valle recebeu o Flamengo na Libertadores, na fase de grupos, e aplicou uma goleada por 5 a 0. O primeiro gol do jogo foi marcado por um jovem Caicedo, que ainda deu uma assistência.

As comemorações dos atletas, que faziam referência a Gerson, deixaram claro que tinha um sentimento de revanche na partida. No jogo do returno, o Flamengo deu o troco e venceu o Independiente del Valle de Caicedo por 4 a 0 no Maracanã.

— É muito bonito voltar a recordar isso. Agora enfrentá-los de novo, com boas sensações. Vamos fazer da mesma maneira, tomara que eu marque de novo ou dê uma assistência — disse o atleta à FIFA antes da vitória do Flamengo sobre o Chelsea.

Leia também

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias