O Manchester City confirmou o favoritismo e encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes com uma atuação dominante diante da Juventus. A equipe de Pep Guardiola venceu os italianos por 5 a 2 nesta quinta-feira, no Camping World Stadium, em Orlando, e garantiu a primeira colocação do Grupo G com três vitórias em três jogos.

Continua depois da publicidade

Destaque para a variedade de nomes na goleada: Savinho, Doku, Foden e Haaland balançaram as redes, além de um gol contra do zagueiro Kalulu, que completou o placar elástico para os ingleses. Pelo lado da Juventus, Koopmeiners aproveitou uma falha de Ederson, enquanto Yildiz brilhou com jogada individual que terminou no gol de Vlahovic.

Copa do Mundo de Clubes: Veja os confrontos das oitavas de final

City curte dia na praia antes de enfrentar a Juventus pela Copa do Mundo de Clubes

Confira fotos de Atlético de Madrid 1 x 0 Botafogo pela Copa do Mundo de Clubes:

Continua depois da publicidade

Já classificados antes da bola rolar, City e Juve entraram em campo buscando a liderança. Com o resultado, o City enfrentará o segundo colocado do Grupo H — que reúne Real Madrid, RB Salzburg, Al-Hilal e Pachuca. A Juventus, por sua vez, terá pela frente o primeiro colocado desta chave.

Na outra partida do grupo, em Washington, o Al-Ain se despediu com vitória por 2 a 1 sobre o Wydad Casablanca. Mailula abriu o placar para os marroquinos, mas Laba empatou ainda no primeiro tempo e Kaku Romero decretou a virada em chute preciso de fora da área.

Tanto Al-Ain quanto Wydad deram adeus à competição após três rodadas sem chances de classificação. Ambos já haviam sido superados por City e Juventus nas primeiras rodadas.

Leia mais sobre a Copa do Mundo de Clubes

Flamengo peca na pontaria e só empata com o Los Angeles na Copa do Mundo de Clubes

Flamengo x Bayern: duelo da Copa do Mundo de Clubes relembra camisa histórica da Alemanha