Sávio Moreira de Oliveira, mais conhecido como Savinho, deve deixar o Manchester City para jogar no rival da Premier League, o Tottenham. O brasileiro já sinalizou positivamente o desejo da transferência e aguarda o acerto entre os clubes para oficializar.
Continua depois da publicidade
Sobre as Negociações do brasileiro Savinho
Segundo informações do ge, as conversas começaram na última semana e a expectativa é que não se prolonguem. A estimativa da transação gira em torno de 70 milhões de euros, cerca de R$ 443 milhões, entre valor fixo e bônus.
Conheça o atacante brasileiro que está na mira do Tottenham
O Tottenham, campeão da Liga Europeira, busca na contratação um reforço ofensivo para a Champions League, já que o ídolo Heung-min Son e o alemão Timo Werner saíram do time. Além do interesse por Savinho, Mohammed Kudus, do West Ham, e Mathys Tel, do Bayern de Munique, já foram contratados para o setor.
Savinho aguarda apenas a liberação do técnico Pep Guardiola, do City, visto que o time adversário demonstrou interesse e o jogador já sinalizou positivamente para a troca de clubes na Premier League. No Tottenham, o atacante entende que terá mais minutos e protagonismo para disputar um lugar na lista final de Carlo Ancelotti, na Seleção Brasileira.
Continua depois da publicidade
Desempenho de Savinho no futebol
Savinho foi revelado pelo Atlético-MG, onde participou da tríplice coroa com os títulos do Mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil em 2021. O brasileiro está na Europa desde que comprado pelo Grupo City, em 2022. Antes de chamar a atenção do atual clube, ele atuou no PSV e no Girona.
Pelo Manchester City, o jovem brasileiro teve números expressivos em sua primeira temporada, das 48 partidas foi titular em 36 e marcou três gols, além de contribuir com 11 assistências.
Já pela Seleção Brasileira, Savinho foi convocado pela primeira vez na Data Fifa de março de 2024, com Dorival Júnior, em que foi titular seis vezes. Ao todo, atuou pelo Brasil em 13 jogos, em que marcou um gol e fez uma assistência. Apesar do retrospecto, ficou de fora da lista de Ancelotti nos jogos de junho deste ano.
Leia também
Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão
 
                                    