O zagueiro Marcelo Oliveira não poderá enfrentar o Bahia nesta quarta, dia 2, no jogo de volta pela Copa do Brasil. O jogador foi julgado na noite desta terça, dia 1°, pela Comissão Disciplinar nº 2 do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pela expulsão no jogo de ida, em Salvador, e será punido com três partidas de suspensão, a começar pela desta quarta, no Olímpico.
Continua depois da publicidade
Se o tricolor avançar à segunda fase, Marcelo cumprirá a suspensão. Há uma dúvida, no entanto, em caso de eliminação. O advogado do Grêmio, Rui Costa, levantou três hipóteses à comissão: a penalidade ser convertida em multa; a suspensão perder a validade, ou ainda Marcelo ficar de fora de dois jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.
O capitão gremista Marcus Vinícius esteve presente na sessão, prestando depoimento, e seu testemunho foi muito elogiado pelos auditores da comissão.
Já o catarinense Atlético, de Ibirama, foi eliminado da Copa do Brasil. Por 4 votos a zero, a comissão considerou que o clube escalou irregularmente o jogador Fabrício Dias, na primeira partida contra o Ituano, realizada em Ibirama, em 16 de fevereiro. Os advogados do clube catarinense irão recorrer à decisão.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Continua depois da publicidade