nsc
dc

publicidade

Leão

Marquinhos Silva aponta dever cumprido com conquista do Avaí 

Zagueiro está no clube desde em 2018 após caso de doping pelo rival Figueirense

21/04/2019 - 19h04

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Marquinhos Silva vibra com primeira conquista pelo Leão
(Foto: )

O zagueiro Marquinhos Silva desabafou após a 17º conquista catarinense do Avaí. O jogador esteve em campo contra a Chapecoense e vibrou com a confirmação da taça após a disputa ir aos pênaltis por conta do empate por 1 a 1 no tempo normal. Ele, aliás, destacou o sentimento de dever cumprido, principalmente por ter chegou ao Leão depois do caso de doping quando ainda defendia o arquirrival Figueirense, onde foi campeão estadual em 2014 e 2015.

– Eu disse que vinha para o Avaí e colocar o meu nome na história. Quando cheguei aqui sabia da cobrança que iria existir por conta do meu passado pelo arquirrival. Minha história lá não se apaga, mas aqui canto músicas do Avaí, pois me abriu as portas para voltar ao futebol. Estou muito feliz por comemorar esse título. De cinco disputas do Catarinense, ganhei três. Temos que comemorar, pois merecemos – falou Marquinhos Silva.

Polêmica à parte, o Avaí foi o melhor time da primeira fase e terminou sete pontos à frente de Chapecoense e Figueirense. Na semifinal, o Leão eliminou o quarto colocado Criciúma, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Por conta de tamanha superioridade demonstrada ao longo do Estadual, o presidente Francisco Battistotti garantiu que a melhor equipe venceu a competição, mas fala em mudança de regulamento.

– Temos que festejar, venceu o melhor time, mas temos que olhar para a fórmula dos próximos anos. O time que fica sete pontos na frente não pode sofrer deste jeito na reta final – falou Battistotti.

O Avaí passa a focar na Série A do Brasileiro. No sábado, às 19h, o Leão encara o Atlético-MG, na Arena Independência, em confronto que marca o retorno à elite nacional depois da queda em 2017.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias

Loading interface... Todas de Esportes

publicidade

Colunistas

    publicidade

    publicidade

    publicidade