São oito partidas longe do Avaí. A lesão no joelho direito do capitão Marquinhos deixou o camisa 10 do Leão mais de um mês fora dos gramados. Contra o Fluminense, no sábado às 18h30min, na Ressacada o meia tem grandes chance de voltar a campo. Os últimos treinos antes das partidas serão importantes para definir se ele tem condições de jogo.

Continua depois da publicidade

Veja mais notícias do Avaí

Confira a tabela da Série A

O certo mesmo é que no final do ano, depois da temporada, Marquinhos passará por uma cirurgia. Segundo o atleta o procedimento é simples, seria uma limpeza no joelho direito.

Continua depois da publicidade

– Toda cirurgia tem seu lado de complicação. É só uma limpeza no joelho. Se fosse levar ao pé da letra faria a cirurgia agora, mas não estou fazendo nenhum sacrifício. Eu posso jogar assim. Tem outros atletas no grupo que vivem a mesma situação. No final do ano não terá como fugir e vamos administrar até lá – explicou Marquinhos.

Marquinhos retorna a equipe em um momento delicado para o time na tabela. Com 17 pontos, o Leão está próximo da zona de rebaixamento e precisa pontuar para se distanciar.

– O momento é preocupante, mas sem desespero. As equipes vão oscilar na competição. A gente sabe que uma vitória nossa conseguimos nos distanciar bastante – analisou.

Continua depois da publicidade