nsc
    dc

    Repercussão

    Mateus Solano comenta alerta sobre beijo gay na tevê peruana: "A proibição é igualmente poderosa"

    Ator que protagonizou o primeiro beijo entre dois homens na tevê brasileira, em Amor à Vida, diz que sociedade ainda não está à vontade com essa questão

    16/06/2015 - 07h13 - Atualizada em: 16/06/2015 - 07h48

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    (Foto: )

    A televisão peruana exibiu, na semana passada, o último capítulo da novela Amor à Vida, e o episódio marcado pelo famoso beijo gay entre os personagens Félix (Mateus Soalno) e Niko (Thiago Fragoso) causou a maior polêmica no país. Isso porque, de acordo com o site Ego, durante a cena, o canal ATV exibiu um alerta aos telespectadores.

    "Advertência: as cenas que serão apresentadas a seguir podem ferir a sensibilidade de alguns telespectadores. Recomendamos aos pais de família que não deixem menores de idade em frente à televisão a partir deste momento", dizia o aviso, que acabou sendo exibido atrasado, já durante a cena.

    O aviso provocou muitas críticas nas redes sociais, e algumas pessoas promoveram um "beijaço" gay em frente à sede da emissora como forma de protesto. Um dos protagonistas do beijo, o ator Mateus Solando opiniou a respeito da polêmica.

    Leia outras notícias sobre famosos e entretenimento

    - Quando o beijo passa com alerta ou quando simplesmente não passa também é bom. Isso porque a gente conversa sobre o beijo do mesmo jeito. A questão é colocada na cara das pessoas. A proibição e a não proibição são igualmente poderosas para a gente discutir o longo caminho que temos a percorrer na direção do respeito à orientação sexual do outro - disse o ator ao site Ego.

    Sucesso nas redes: comercial que mostra casal de mulheres é o primeiro lançado na Índia

    Após reclamações, Conar abre processo sobre comercial de O Boticário com casais gays

    Cláudia Laitano: "O conservadorismo de comportamento está mais barulhento e raivoso no Brasil"

    Thiago Fragoso revela: "É mais fácil beijar Mateus Solano do que Camila Pitanga"

    Vale lembrar que no México a cena do beijo entre Félix e Niko sequer foi exibida. A sequência passou por uma edição e ficou de fora do último capítulo. No caso do Brasil, a cena de Amor à Vida foi exibida sem restrições.

    O beijo gay aconteceu novamente nas novelas Em Família, com Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller), e logo no primeiro capítulo de Babilônia, com Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg). Na atual novela das nove, no entanto, a audiência sofreu com boicotes de alguns grupos e o romance homossexual perdeu força.

    - O fato de ter tido beijo gay na tevê brasileira não quer dizer que a sociedade brasileira vê isso com ótimos olhos e está muito evoluída. Não mostra que o país está à vontade com essa questão... - completou Mateus Solano.

    Curta nossa página no Facebook

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas