A estreia de Fernando Alonso na Indy 500 pode ser o recomeço da era McLaren no importante evento americano, a IndyCar Series — conhecida no Brasil como Fórmula Indy. Principal acionista da equipe, Mansour Ojjeh, falou sobre a perspectiva da McLaren se juntar novamente à Indy com a possibilidade de ser uma equipe de fábrica.

Continua depois da publicidade

Alonso perderá o GP do Mônaco na deste ano na Fórmula-1 para competir no Brickyard em uma inscrição da McLaren através da Andretti Autosport e Honda. A McLaren venceu o evento três vezes na década de 1970, mas não voltou a ganhar desde então.

Leia mais:

Alonso não disputará o GP de Mônaco para competir nas 500 Milhas

Hamilton quer igualar número de poles de Ayrton Senna

Continua depois da publicidade

FIA deve esclarecer regras de posicionamento no grid

Ojjeh está aberto para a ideia da McLaren retornar em corridas fora da Fórmula-1 com regularidade após a estreia de Alonso na Indy 500.

— Assisti à Indy 500 e fiquei muito impressionado com o escopo e a escala deste enorme e bem organizado evento e com o entusiasmo das centenas de milhares de fãs presentes — disse Ojjeh — Mais de 30 anos (depois da vitória da Indy 500 da McLaren), estou satisfeito e orgulhoso de que estamos prestes a entrar em nova era da Indy para a McLaren, desta vez com a Andretti Autosport e Honda — acrescentou.

— A Indy 500 é a única corrida da categoria que entraremos neste ano, mas possivelmente podemos repetir isso nos próximos anos e até mesmo ter uma operação completa da McLaren na Indy em algum momento no futuro. Veremos — concluiu.

Destaques do NSC Total