O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB/DF), assinou as ordens de serviço para a reforma completa do Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, a 20 quilômetros do centro de Brasília. Demanda antiga, a reforma se tornou ainda mais necessária depois da medalha de prata de Caio Bonfim nas Olimpíadas de Paris. O local serve como base de treinamentos do atleta. As informações são do ge.
Continua depois da publicidade
Veja o estádio que vai passar por reforma
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
O gramado do estádio já foi completamente retirado. A previsão é que a pista de atletismo esteja pronta em abril do ano que vem, coincidindo com o Mundial de Marcha Atlética, que será disputado em Brasília. Além disso, o local poderá receber partidas do Sobradinho no Candangão 2026.
Pouco depois da conquista de Caio Bonfim, o Governo do DF iniciou as obras no estádio, começando pela infraestrutura. Muros foram pintados, assim como instalações hidráulicas e elétricas receberam melhorias. Agora, deve ganhar a troca do gramado e da pista de atletismo.
O espaço, que antes sediava os jogos do Sobradinho e outras equipes da porção norte do DF, não recebe partidas oficiais desde o Candangão de 2020. O marchador brasiliense, que treina diariamente no local, ganhou a medalha de prata na marcha atlética.
Continua depois da publicidade





