O chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco, expôs o meia De la Cruz em um aplicativo de mensagens e afirmou que o uruguaio possui uma “lesão crônica e irreparável no joelho direito”. As informações são do ge.

Continua depois da publicidade

De la Cruz foi criticado por médico do Flamengo

A mensagem foi enviada por Runco em um grupo de WhatsApp formado por conselheiros, sócios, dirigentes e ex-dirigentes do clube. O médico fez considerações a respeito da situação clínica de De la Cruz.

— Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado — afirmou o médico.

Ao todo, De la Cruz custou R$ 102,074 milhões aos cofres do Flamengo. A contratação foi feita na gestão de Rodolfo Landim, antecessor do atual presidente rubro-negro, Bap, que assumiu o clube em dezembro de 2024.

Ao ge, o clube informou que não comentará o caso.

Continua depois da publicidade

Ainda nesta terça-feira (22), nas redes sociais, Arrascaeta, meia do Flamengo e companheiro de De la Cruz também na seleção uruguaia, publicou uma foto ao lado do jogador com a seguinte mensagem: “Se trata de cuidar dos nossos. Simples assim”.

Leia também

Como está o torcedor que não corta o cabelo há quase 1 ano por promessa “impossível”

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias