nsc
    dc

    Expectativa

    Menos desgastada, França encerra a sua preparação para a final da Copa

    Com a vantagem de não ter passado por nenhuma prorrogação, franceses chegaram neste sábado a Moscou

    14/07/2018 - 09h02

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Mbappé na chegada ao hotel em Moscou
    Mbappé na chegada ao hotel em Moscou
    (Foto: )

    Depois de uma semana bem mais tranquila no aspecto físico, a seleção da França encerra neste sábado (14) sua preparação para a final da Copa do Mundo, marcada para o domingo (15), no Luzhiniki. O último treino será em um campo anexo do estádio.

    Os franceses levam vantagem na comparação com o desgaste da Croácia, que passou por três prorrogações para chegar à decisão. O time de Didier Deschamps não precisou nenhuma vez do tempo extra para conseguir vencer as partidas. Além disso, fez a sua semifinal na terça-feira, enquanto os croatas jogaram na quarta-feira.

    Aliás, foi uma campanha irretocável até agora. Na primeira fase, vitórias contra Austrália e Peru, e empate diante da Dinamarca. Nas oitavas, passou pela Argentina, nas quartas eliminou o Uruguai, e nas semifinais ganhou da Bélgica.

    Mas os jogadores evitam falar que isso possa fazer a diferença. Na última entrevista antes da viagem para Moscou, o zagueiro Umtiti disse que espera um equilíbrio muito grande:

    — Ao chegar ao final da competição, há um desgaste, sobretudo quando se enfrenta três prorrogações. Mas em uma final se passa por cima disso. É o jogo para ser campeão do mundo. Mesmo cansados, estarão lá, estarão presentes, como nós estaremos.

    A delegação da França, que estava em Istra, chegou a Moscou neste sábado. Antes do treino final, o técnico Deschamps e o goleiro Lloris concedem entrevista coletiva.

    Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas