O brasileiro mesatenista Hugo Calderano venceu, no último domingo (22), a final do WTT de Star Contender em Ljubljana, na Eslovênia, e garantiu o bicampeonato durante uma temporada histórica pelo país no tênis de mesa.

Continua depois da publicidade

Segundo o ge, a partida contra Felix Lebrun aconteceu durante o aniversário de 29 de Hugo e foi uma reedição da disputa de bronze das Olimpíadas de Paris. O atual vice-campeão mundial teve a chance de uma revanche contra o francês e conquistou o título por 4 sets a 2, parciais 12/10, 15/13, 11/13, 8/11 e 11/6.

Hugo Calderano também chegou na na decisão das duplas mistas com Bruna Takahashi, mas perdeu na final para os sul-coreanos Lim Jonghoon e Shin Yubin.

Confira imagens de Hugo Calderano

Como foi o jogo

Atual campeão deste evento, o brasileiro buscou o bicampeonato contra o francês e, desde o início do jogo, mostrou favoritismo. Os sets foram muito disputados e o número três do mundo levou o primeiro com apenas dois pontos de diferença.

No segundo set, Lebrun conseguiu abrir o placar em 10 a 5 e colocou toda a pressão em cima do vice-campeão mundial. Porém, Hugo conseguiu reagir e levou o segundo set por 15 a 13, de virada. O Francês continuou tentando se recuperar na partida e venceu dois sets seguidos, deixando tudo igual na final.

Continua depois da publicidade

Durante os últimos sets, o brasileiro voltou a acertar ótimas bolas de direita e venceu o francês Felix Lebrun por 4 sets a 2.

Temporada história do mesatenista brasileiro

O brasileiro de 29 anos está vivendo temporada histórica no tênis de mesa. Hugo Calderano conquistou em abril o título inédito para o país na Copa do Mundo, e levou prata no Mundial em Doha, no Catar. No último domingo, subiu novamente ao pódio, com a medalha de ouro nas disputas de simples, ao francês Felix Lebrun na final do WTT de Star Contender, na Eslovênia.

Hugo Calderano é vice nas duplas mistas com Takahashi

O número três do mundo também foi vice-campeão nas duplas mistas, ao lado de Bruna Takahashi, sua namorada, no Circuito Mundial.

Antes de Hugo disputar a final de simples, o casal foi superado pelos favoritos Lim Jonghoon e Shin Yubin. Cabeças de chave número 1, os sul-coranos foram medalhistas de bronze nas Olimpíadas de Paris e no último Mundial.

Continua depois da publicidade

Os asiáticos dominaram o confronto, enquanto os brasileiros só conseguiram equilibrar o primeiro set, quando tiveram um set point, com as parciais de 12/10, 11/7 e 11/7.

*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão