O Avaí fez a sua pior partida sob o comando de Hemerson Maria, no domingo, na Ressacada. Foi um time sem raça, sem determinação, sem tesão. Não criou absolutamente nada. Uma coisa ficou evidente: o time baseia-se demais em Cleber Santana. No domingo, como estava neutralizado pelos jogadores da Chapecoense, o time realizou uma partida muito complicada. O empate em 1 a 1 foi um bom resultado para o Azurra, tendo em vista o futebol que não jogou. Agora, é vencer ou vencer lá em Chapecó, no próximo domingo.

Continua depois da publicidade

Resultado fundamental

Bem que o técnico do Joinville, Argel Fucks, tentou. Ele adiantou a equipe e escalou um quarteto ofensivo, com o objetivo de reverter a vantagem do Alvinegro – que jogava por dois empates ou resultados iguais para chegar à final do Estadual. A estratégia funcionou em partes, afinal, o jogo foi equilibrado. Porém, o resultado final ficou no 1 a 1. Bom para o Figueirense, que conquistou um resultado fundamental para o jogo de volta, no domingo, no Orlando Scarpelli.

De primeira

Continua depois da publicidade

O atacante Lima confirmou ontem a proposta do Figueirense e seu interesse em disputar a Série A pelo clube. “Tenho contrato até o final do ano e estou bem aqui, mas qualquer jogador gosta de disputar a elite e a proposta do Figueira é muito boa, vamos analisar ao final do campeonato”, disse o atleta.

Aelson foi o autor da lambança do dia. Falhou feio no gol da Chapecoense e só apoiou na segunda etapa, mas não estava no seu dia. Se tivesse que dar uma nota o jogador, não passaria de um três. Bem redondo!